Cerimônia na FACED deu início à Pós-Graduação em Gestão de Políticas Públicas

Na manhã do último sábado, 11 de março, foi realizada no auditório da FACED a cerimônia de abertura do curso de MBA em Gestão de Políticas Públicas, uma iniciativa da Escola do Legislativo em parceria com a FACED. Na solenidade, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis, Vereador Adair Otaviano; o Diretor-Empregado da FACED, Célio Fraga da Fonseca; o Coordenador do Instituto de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da FACED, Prof. Jurandir Júnior; o Diretor da Escola do Legislativo, Dr. Roberto Franklin; e o Coordenador Pedagógico da Escola do Legislativo, Samuel Marques.

A princípio, o Diretor da Escola do Legislativo iniciou as falas da manhã parabenizando a FACED pelo ótimo trabalho realizado na preparação de um curso de Pós-Graduação em tempo recorde, visto que a elaboração de uma grade de cursos específica demanda grande planejamento. Em seguida, o Diretor da FACED elogiou a iniciativa da Escola do Legislativo em promover a qualificação do servidor público que presta serviço diretamente para a população.

Após as duas falas iniciais, foi feita a assinatura simbólica do Termo de Convênio que estipula os termos da realização do MBA. E encerrando os trabalhos da manhã, o Presidente da Câmara Municipal ressaltou a importância da aproximação entre o Poder Legislativo e as instituições de ensino, de modo a promover a qualificação profissional do servidor, principalmente em iniciativas que não geram custos para os cofres públicos.

Após encerrada a cerimônia de abertura, foi iniciada a primeira aula do curso: Gestão Administrativa e Financeira, ministrada pelo servidor público Prof. Ms. Agilson Emerson da Silva. O curso conta com 27 alunos, sendo eles servidores das Câmaras de Divinópolis, Nova Serrana e Pará de Minas, além de cidadãos interessados em um aprofundamento de seus conhecimentos sobre gestão pública.

Texto: Samuel Marques | Fotos: Assessoria de Comunicação FACED